Em Junho 2006, pela primeira vez no continente americano, uma missão da UNESCO veio verificar a proposta de credenciamento relacionada ao ARARIPE GEOPARK, tendo em conta as referências do Application Dossier for Nomination Araripe Geopark UNESCO.
A equipe, composta da Dra. Margareth Patzak, Diretora da Divisão de Ciências da Terra da Unesco e Dra. Jutta Weber, Diretora do Geopark Bergstrasse Odenwald/ Alemanha, foi acompanhada pelo Prof. Dr. Gero Hillmer, na verificação das primeiras proposições de estruturação, ordenamento, identificação e sinalização em sete dos geotopes principais localizados em Santana do Cariri, Nova Olinda, Crato, Barbalha, Missão Velha e Juazeiro do Norte. E na visita de mais dois geotopes ainda não sinalizados: Pedra das Batateiras e Floresta Fóssil.
Imagens da visita ao Geotope Santana. Arquivo Ibi Tupi. Direitos autorais reservados.
Parabéns para o Prof. José Sales e sua equipe pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo neste Blog, representando assim um grande instrumento de divulgação do Geropark Araripe.
ResponderExcluirPor isso fiz a inclusão no site do Geopark Araripe do link deste Bolg, devido ao grande número de visitantes interessados.
Reginaldo Medeiros (reginaldo@geoparkararipe.org)
Em agradecimento de toda equipe do Geopark Nacional do Araripe
Caro José Reginaldo
ResponderExcluirA "bola está com vocês" caro Reginaldo e toda a nova equipe do Geopark Araripe. Estamos todos torcendo para que esta iniciativa se consolide maias ainda.