Terminou ontem o 14º PecNordeste. Evento reuniu produtores de vários segmentos da pecuária da Região. Uma das propostas do PecNordeste deste ano foi o lançamento, ontem à tarde, da campanha nacional "Meu dia pede mel", como meio de aumentar o consumo de mel entre os brasileiros. A ideia surgiu a partir da comparação com o consumo de mel na Europa, quando cada cidadão consome, em média, 2kg do produto anualmente. No entanto, o Brasil ainda está longe de atingir este índice. "No Brasil, cada pessoa consome apenas 120 gramas.
Queremos com a campanha atingir a pelo menos 500 gramas de consumo", diz o gestor estadual de Agronegócios do Sebrae/CE, Jose Vandi Matias Gadelha.A proposta é fazer com que o comércio de mel no País cresça gradativamente. Só no Ceará, por exemplo, a produção de mel é a quarta do País e o Estado ocupa a segunda posição na pauta de exportação deste produto, perdendo apenas para o Estado de São Paulo. "Cerca de 80% do que é produzido de mel no Ceará é exportado", diz o gestor do Sebrae/CE.
Fonte: Caderno Regional/ Diário do Nordeste
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário