domingo, 4 de julho de 2010

Um lobisomem em Santana do Cariri

Um fato inusitado vem chamando a atenção de muita gente em Santana do Cariri. Alguns dias moradores começaram a se assustar com uivos à noite. Fizeram algumas rondas e foram até a Casa Paroquial. Populares levaram então o caso para a Polícia. Em contato telefônico com a Delegacia de Polícia de Santana do Cariri fomos informados de que realmente isso vem acontecendo na cidade. Entretanto, a Polícia parte do pressuposto de que não se trata de um lobisomem, mas de pessoas comuns que estariam assustando a população.

Fonte: Coluna Cariri/ O POVO

41 comentários:

Anônimo disse...

acho que as pessoas muitas vezes se enganam com coisas abosurdas sem saberem que se trata de pessoas querendo chamar a ateção de alguem é uma besteira esse negocio de lobissomem meus amigos comentam muitas vezes e dizem a seguinte frase .o padre vira lobissomem o queima mais os homens.acho isso ridiquolo deveriam ter mais respeito com as pessoas.deveriam coidar dar sua propria vida.

José Sales disse...

Mas que tem gente uivando nas noites de Santana do Cariri, tem. Vai ver que é alguém reclamendo do "fechamento para reformas" do Museu de Paleontologia da URCA, que não tem qualquer previsão de reabrir.

Anônimo disse...

ERICA
Essa história é um pouco confusa mas do jeito que o mundo está hoje, não duvido de mais de nada. Estamos vivemos tempos de grandes mudanças principalmente no setor ambiêntal. Santana é uma cidade pequena, mas com grande cultura, já ouvi uns depoimentos de pessoas idosas que antigamente já viram sim um lobisomem. Outra coisa esquisita foi a contrução de um salão de festa em um local onde já foi um semiterio e por coincidencia está ao lado da casa pariquial, onde o bicho uiva. Esse é um fato sinistro e não poderia ser ignorado, ao contrario deveria ser bem investigado.

Anônimo disse...

BOM GENTE DIANTE DESSES COMENTÁRIOS VAMOS DEIXAR DE LADO AS CRENÇAS E O POVO DE ANTIGAMENTE, TEVE GENTE QUE OUVIU,SÓ NÃO VIU...ISSO AÍ NUM TEM NADA HAVER COM LOBISOMEN..ISSO É LENDA... E VEM DE VOZ DE HOMEM ...VÁRIAS DESCULPAS SÃO DITAS A TODA HORA POR BIATOS E BIATAS...ATÉ O PRÓPRIO PADRE VAI ENTREVISTAS EM RÁDIO...ISSO É GENTE MESMO...ESSA PESSOA QUE FAZ ISSO DEVERIA IR PROCURAR TRATAMENTO ELA PODE ESTÁ DOENTE..EXISTE O MUNDO DA ESPIRITUALIDADE...ELA PODE SER UMA PESSOA MÉDIO..COMO CHAMAMOS..E PODE RECEBER ESPÍRITOS SIM...SABEMOS QUE ISSO EXISTE E FALO DO MUNDO DA ESPIRITUALIDADE PQ JÁ FREQUENTEI...E JÁ VI MUITAS CENAS...MAS AINDA QUERO OUVIR DE PERTO...POR QUE DE LONGE EU JÁ OUVÍ...OLHA E O BARULHO DIZEM QUE VEM DE DENTRO DA CASA PAROQUIAL EM ENTREVISTAS O PADRE VEM DIZER QUE NÃO OUVIU, DEPOIS DISSE QUE NÃO ESTAVA EM CASA...E ELE NUM TEM MEDO NÃO? POR QUE ELE NÃO PROCURA OUTRO LOCAL PRA DORMIR... ELE É CORAJOSO!!!!SÓ SEI QUE QTO MAIS ELE COMENTA ...MAIS FEDE...MELHOR CALAR!!!!!!!!

Anônimo disse...

ISSO É O PADRE QUERENDO CHAMAR ATENÇAO.

maria disse...

Pois é, mas quem foram esses meninos? Porque não existe boletim de ocorrência?
Entendo a preocupação do padre Adalmiran Vasconcelos, mas ele deveria ter se preocupado em mostra para a população que não existia nenhum lobisomem, apurando os fatos e mostrando quem são os verdadeiros lobisomem. Deveria ter feito um boletim de ocorrência. E esse policial porque não fez seu trabalho, digo ele só observou que era alguns meninos e não fez nada. Aonde que fica a LEI Nº 126, DE 10 DE MAIO DE 1977, a lei do silencio. Esse policial deveria sabe dessa lei e ter autuado esses delinqüentes em fragrante.

José Sales disse...

Existindo Lobisomen ou não, este fato por si só já poderia gerar um destaque para Santana do Cariri. Não é toda cidade que tem um lobisomen em suas noites de lua. Isto é coisa de filme americano ou histórias da Transilvania.

Junior do Vale disse...

Paciência né pessoal!!! Isso é gente!!! Não acho legal como julgam o Padre! Mas a Historia tá mal contada!! todos os dias saem Histórias diferentes!! dos boatos que eu ouvi, a que mais acredito é de jovens querendo assustar o Padre mesmo! isso em consequencia de suas atitudes, que recentemente Proibiu ate a roupa em que as pessoas andam!!

Anônimo disse...

Essa historia de lobisomem e criação de quem esá incomodado com o trabalho do Padre Adalmiran. E quem acha que ela estar querendo chamar atenção se enganou, ele já é muito conhecido pelo belo trabalho que ele desenvolve. Crato

Anônimo disse...

Invenção de gente safada que não tem o que fazer. Também, num lugar do tamanho de Santana só sendo mesmo. Deveriam publicar outras coisas... eis a manchete: Cidade turística não tem quaisquer tipo de estrutura para receber visitantes. Precisa-se de asfalto! Porque a estrada do Brejo Grande é de terra se no mapa consta de asfalto? Lobisomem? Que coisa retroativa... nem criança acredita nesse papo furado. Evolução aos ignorantes!

Anônimo disse...

GAY ANÔNIMO

Ahhhhh, esse lobisomem é moreno, alto e cabeludo? Porque se for, eu quero! Uiiiiii.

Anônimo disse...

Quanta falta de informação! Realmente não se trata de Lobisomem - até por que isso é mito! Trata - se de algo ainda não revelado - mas que é estranho - no minímo inusitado, isso é! fato é que não tem grupos de jovens ou de qualquer outra pessoa da comunidade envolvida nisso e os UIVOS foram ouvidos por muitas pessoas - agora quem vai explicar isso? De onde vinha esses UIVOS? Todo mundo sabe - da casa paroquial - isto é claro como água cristalina. Agora fervorosos defensores expliquem isso a toda comunidade! caso contrário é melhor CALAR!

Anônimo disse...

Quanta falta de informação! Realmente não se trata de Lobisomem - até por que isso é mito! Trata - se de algo ainda não revelado - mas que é estranho - no minímo inusitado, isso é! fato é que não tem grupos de jovens ou de qualquer outra pessoa da comunidade envolvida nisso e os UIVOS foram ouvidos por muitas pessoas - agora quem vai explicar isso? De onde vinha esses UIVOS? Todo mundo sabe - da casa paroquial - isto é claro como água cristalina. Agora fervorosos defensores expliquem isso a toda comunidade! caso contrário é melhor CALAR!

Felipe disse...

Isso deve ser povo da igreja evangélica; que não quer o povo vá pra pra igreja mais proxima e católia
kkkk

Anônimo disse...

todos devem averiguar, porque é gente sim!!!
varias pessoas ouviramm e viram as portas da casa do padre se baterem!!!!
e ele diz não ouvir nada. Como é que os vizinhos estão ouvindo e vendo coisas estranhas acontecendo na minha casa, e eu não vejo!!! essa história esta mal contada.

Anônimo disse...

Hummm! Esta claro que o Padre Adalmiran Vasconcelos gosta de homens morenos e jovens superdotados de pênis, pois o que já ouvi falar que ele namorou rescentemente têm essas características. É visível o desejo do padre por sexo. Ele não é um lobisomem é uma LOBISHONA GAY! Fora Adalmiram de Santana. Santana do Cariri ja tem muito gay... Procura outros bofes pra gemer de dor em outras cidades.

Anônimo disse...

Não é falta de informação do povo santanense, quem não é daqui não tem propriedade pra avaliar tamanho escandalo. GRITOS E UIVOS SAIRAM SIM DE DENTRO DA PAROQUIAL.agora se não é lobisomem é o que? Respondam!!!

Anônimo disse...

Pior do que o lobisome é a lobisominha magra, de cabelo enrolado que ele anda pra cima e pra baixo, se escondendo nos vidros fumes, nos restaurantes e nas vendas de cerveja do bar da paroquia dele mesmo. os dois vão enricar. Ele de nome e Ela de chifrar o maridão, gordo e mole de tudo.

Anônimo disse...

Genteemmm + o q é isso, é lobisomem, é padre gay, Santana tá falada heim...o padre q se cuide se ñ eu vou tomar esse negão dele, e dissem q é gostoso pra caramba...o padre até q tem bom gosto no assunto...
Acho q esse padre tá precisando é de uma mulher bem quante pra baixar esse seu fogo....kkkkk

Anônimo disse...

Realmente não é um LOBISOMEM não! Pois LOBIOMEM é lenda... É um padre gay que uiva nas noites santanenses... Padre pare de gritar... é melhor morder o travesseiro...

Anônimo disse...

Pessoal aguardem...vem aí um informativo sobre esse assunto...
Com tema "Lobisomem, mentira ou verdade?"
Uma verdadeira obra de cordel escrito pelo Poeta João Peron do St. Anjinhos.
Aguardo comentários...e boa leitura!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Se os supostos suspeitos foram flagrados realmente, como a população desconhece a identidade dos mesmos?! Eu, particulamente não acredito na existência de Lobisomem, não passa de uma lenda!! Mas esse fato deveria ser melhor esclarecido!!

Anônimo disse...

A verdade é que Lobisomem ou não esse Padre está muito fora de sintonia com a nossa cidade!! Um forasteiro que foi bem acolhido pela população e depois de instalado quer modificar as tradições culturais e socias da nossa pacat cidade!! Proíbe o uso de camisas de blocos porque incentiva o consumo de bebidas alcóolicas, e o que ele faz na barraca de Senhora Santana, num é vender bebida?? Creio eu que ele esteja na profissão errada, ele ter deveria ser empreendedor ao invés de padre!! A população tem o direito de estar revoltada com ele! A verdade é que a igreja católica sempre foi e sempre será uma forma de manipulação política!! E é por esse motivo que ele ainda se encontra por aqui!

Anônimo disse...

lobisomem ou doente mental ???
ñ ha resposta justificativa nem argumento tanto para os q acusa como tambem quem defende a tese de q o padre é normal!!!! pra uns louco se ñ tomar o remédio enlouquece. para outros lobisomem que aaprece nas madrugadadas das quarta para quinta!!! não acredito em lobisomem mais doidoele pode ser!!!
doido por ñ esclarecer os fatos dessa história!!!!

Orlando Freire disse...

Venho agradecer ao Padre Adalmiran Vasconcelos, junto com o grupo organizador da capela de são João Batista, onde na oportunidade queremos parabenizá-lo pelo seu ótimo trabalho e abençoada missão junto com toda a comunidade paroquial do nosso município, transmitindo toda a sua coragem e determinação para os fieis, estamos a cada dia vivenciando o verdadeiro propósito que o Senhor nos incubiu de anunciar o amor de Cristo aos irmãos, , aprendemos a cada vez mais a valorizar nossa fé e aprender a conquistar e aproveitando a cada minuto da nossas vida, pois quem aceita Jesus nas sua vida pode perceber o quanto a vida é valiosa, ou seja, um verdadeiro tesouro e, com sua coragem e suas doces palavras que reconhecemos a verdadeira vida em Cristo.
Entretanto, existem pessoas de bom coração, aquelas que realmente agem com transparência, e o Padre uma delas que tem segurança e amor por tudo o que faz, estas pessoas são as que sofrem por fazerem o bem, por se doarem, muitas vezes são perseguidas apedrejadas, insultadas porque são pessoas de um grande valor, por isso são caluniadas pelo simples fato de agir pelo coração e não desiste fácil da sua batalhar ultrapassando as dificuldades, driblando as dores e buscando cultivar o bem, amando ao próximo. Pessoas como estas são difíceis de serem encontradas, porém conhecemos uma, que com certeza afirmamos, pois confiamos na sua missão no seu trabalho e acompanhamos e a sua dedicação, ao projeto de Deus. Portanto aprovamos tudo o que ele faz, pois quando age, age com transparência e humildade, este grande ser humano, único e incomparável o qual admiramos, o chamamos de Padre Adalmiran.
E como diz Padre Fábio de Melo:
“Se perseguido aqui eu não for sinceramente um cristão não sou... Triunfarei sobre o mal, conquistarei troféus, não há outra questão, quando se é cristão não se para de lutar... até chegar ao céu”

Anônimo disse...

Pessoal, por favor coloquem a mão na consciência!!! Quantas aberrações contra um ser humano! Por favor não julguem para não serem julgados! Isso é horrível! Quantas acusações contra uma pessoa que realiza um trabalho incansável por Santana do Cariri!

Anônimo disse...

Pessoal, por favor coloquem a mão na consciência!!! Quantas aberrações contra um ser humano! Por favor não julguem para não serem julgados! Isso é horrível! Quantas acusações contra uma pessoa que realiza um trabalho incansável por Santana do Cariri!

Anônimo disse...

Fico envergonhada de tanto absurdo que estão falando do Padre. Por favor, santanenses, isso é terrível pra nossa cidade.

Anônimo disse...

Vergonhoso é ver como tem gente besta que acredita nas mentiras que ele destilila por onde passa!

Anônimo disse...

Fico triste e envergonhado pela Igreja Católica que não tem culpa de ter maus profissionais que a representa!
Por isso faço um apelo:
ABRE O OLHO DOM FERNANDO!!!

Anônimo disse...

Maus profissionais existem em todas as áreas. O Padre Adalmiran é um excelente profissional. Competente, dinâmico, corajoso, bem diferente de alguns por aí. O fato de haver acontecido esse fato inexplicado, não vai apagar o que ele já fez pela paróquia de Senhora Santana.

Anônimo disse...

Santanenses isso já está indo longe demais! Que repercussão péssima para essa linda cidade...

Anônimo disse...

Olá pessoal de Santana do Cariri. Gente é vergonhoso como um problema local é feito um a grande noticial q acaba destruindo a imagem d um municipio e de uma pessoa. vcs podem até nao perceber, mais vcs mesmo estão destruindo a imagem do municipio d vcs. sejam mais maduros e evoluam mais. deixem as indiferenças de vcs e façam a difereça nessa socieade corrupta. vcs destroem a credibilidade do propria cidade d vcs e nuam a do padre. os padre sempre irão e virão e a cidade permanecerá, é claro com uma imagem totalmente destruida e desfigurada. Os meus irmãos evangélicos deixem d semear discordia pois está escrito no apocalipse q iremos pagar toda a divisão causada na igreja de Jesus Cristo. Olha padre, sou evangélico, tenho minhas visões diferentes da doutrina católica, mais sou cristão. E se é apalvra de Deus que o senhor prega, então parabens, e deixa que Deus dê a recompensa a cada um conforme a maneira como estão lhe julgando. Continue evangelizando, faça a sua parte e com certeza o maal será destruido pelo proprio mal. O reino de satanás está xegando ao fim e coisas piores irão acontecer. Meus amigos pastores sejma solidarios com o padre e deixem d semear mais discordia. Nao sejam Judas . e POVO de Santana vamos v s vcs crescem.

Kleber disse...

Como tem anônimo nesse mundo?

Anônimo disse...

O fato é que lobisomem não existe, só que o padre deveria dar uma explicação mais convincenet sobre o acontecido e não inventar mentiras e postar num jornal afirmando que a policia militar havia prendido os supostos jovens revoltados, fato esse negado pela policia q afirma que nunca colocou policial a paisana e q nunca prendeu ninguem relacionado ao fato. EXPLICAÇÕES DEVEM SER DADAS COM A VERDADE!

Anônimo disse...

O LOBISOMEM é mito. E o que é um padre que mrca horários para os jovens santnenses adentrarem na casa paroquial para segundo os jovens "o padre" analisar o tamanho do pênis? O que é isso? Pq ele quer ver? Pq ele grita? Pq? Me digam pq? Vamos defendam.....

Anônimo disse...

O POVO DE SANTANA NÃO ESTA MENTINDO. PQ ESSE POVO ENSISTE EM DIZER QUE OS SANTANENSES PRECISAM CRESCER.

O PADRE GEMEU...... E PRONTO!
VICOU SEI LA... EXPLIQUEM ENTÃO O QUE FOI ISSO!

Anônimo disse...

qndo nao temos o que falar
fofocamos qualquer coisa da vida alheia, so pra perder tempo, acredito que querem bricar da lenda do lobisomem. tinha que ser coisa do Nordeste mesmo
me poupe.

Anônimo disse...

esse povinho de santana é muioto atrasado.pois não gosta do padre adalmiram por que ele não aceitou na igreja oa bagunça quer faziam no tempo do padre Elias.e voces de santana so gosta de autoridades quer possam domina e quer so botem santana no buraco.esse é olema de santana "tudo quer é bom dura pouco".padre elias passou dez anos em santana mas adalmira fez wem 3 anos o quer ele não fez em dez e nem faria em 20anos.

Anônimo disse...

"Fui promovido"

Sai do cargo de Administrador para tornar-se um simples COOPERADOR!

Que tipo de promoção é essa?

Cada um colhe aquilo que semeia!!!