A Rodada de Negócios, uma das principais atividades do Salão do Turismo, se consolida a cada edição do evento. No ano passado foram quase 1,7 mil que renderam R$ 134 milhões em negócios. Para o presidente do Sebrae Nacional, Paulo Okamotto, essa é uma oportunidade para que o pequeno empresário conheça aquilo que a grande empresa quer e espera dele. ´É um contato direto com o mercado, ouvindo suas principais expectativas´, disse.
A realização de negócios após os contatos feitos a partir da Rodada, segundo o Sebrae Nacional, chega a 70% ou até mais, dependendo do setor para o qual se promove os encontros. Pelo acompanhamento feito com as empresas participantes de rodadas de negócios nos seis meses seguintes ao evento, pode-se aferir que 47% delas fecham negócios nesse período. Outras 23% conseguem fechar negócios até um ano depois de iniciados os contatos na Rodada.Todas as empresas que participam da Rodada foram capacitadas pelo Sebrae/CE. Houve um treinamento específico com foco na comercialização para os empresários e gerentes das empresas selecionadas. O objetivo é aumentar a competitividade das empresas no evento, gerando mais oportunidades de negócios.
A Rodada de Negócios superou a expectativa que havia em número de inscrições. Ao todo foram computadas 547 inscrições, sendo 329 de agências de turismo e 218 de meios de hospedagem. As empresas foram selecionadas por comitês formados por órgãos oficiais de turismo estaduais e unidades regionais do Sebrae. Dos inscritos, 280 foram selecionados.
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário