Até agora, o projeto ainda não foi definido. Conforme informou o secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, o espaço seria ideal para um polo de grandes eventos. “O governador vem conversando com o ministro dos Portos desde 2007, informando que o Estado tem o desejo de preservação e uso da área exemplar para uso dos próprios cearenses e também para engrandecer o turismo”, informa. A princípio, o intuito seria transformar o pedaço da costa em uma área de preservação.
O projeto, informa o secretário, deve levar em consideração todo o impacto ambiental, ecológico e de preservação. Na edição de ontem, O POVO publicou que a ideia é que a praia sirva de palco para realização de shows, exposições ao céu aberto e, considerando o mundial de futebol em 2014, que reúna milhares de pessoas para assistir aos jogos da Copa do Mundo em telões. O secretário do Turismo preferiu ser cauteloso. Informou apenas que a área se destinará a grandes eventos e ao lazer e que só poderia detalhar a concepção do plano o quando ele estiver pronto. Adiantou apenas a construção de um restaurante.
A intenção é que comunidade próxima à praia participe diretamente da área de lazer, com a geração de emprego e renda. “O governador faz questão de tratar pessoalmente do projeto. Você tem de elaborar um plano qualificado, de altíssimo nível. Um projeto referência”, resume.
A primeira ação deve ser a transferência do sistema de tanques combustíveis para o Porto do Pecém. Segundo Bismarck, ideias semelhantes foram implantados em diversas regiões do planeta que hoje tem um alto potencial turístico. “O exemplo claro são os portos de Lisboa, hoje a principal atração turística de Portugal”, cita.
Entenda a notícia
A Praia Mansa, junto ao Porto do Mucuripe, é uma formação costeira artificial a partir da deposição de sedimentos, resultante da construção do molhe principal de proteção da baía de evolução do Porto do Mucuripe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário