terça-feira, 2 de março de 2010

Turismo naútico no Piauí


O Estado do Piauí recebeu este rally internacional pela primeira vez e "enxerga" futuros ganhos para a sua economia com o turismo náutico. Quando 22 veleiros de sete países europeus aportaram em Luis Correia, cidade litorânea do Piauí, o vizinho Estado entrava, pela primeira vez, no circuito de eventos náuticos internacionais. A chegada dos navegadores aconteceu no último dia 13 de Fevereiro. Eles participavam da 16ª edição do Rallye des Iles du Soleil (Rally Ilhas do Sol), um evento que tem como proposta buscar novos roteiros fora do circuito tradicional da Europa e Caribe.
Seguindo à risca o velho ditado que diz que "a primeira impressão é a que fica", o Piauí preparou-se para receber os visitantes com pompa, oferecendo-lhes não um tapete vermelho, mas um tapete verde, o Delta do Parnaíba, o único das Américas em mar aberto; e outro azul: as praias que compõem o litoral do Estado, belas e com grande potencial turístico. Para completar, apresentações artísticas e culturais e mini-feira temática de artesanato sustentável.
Os visitantes se encantaram, a ponto de permanecerem aportados em Luis Correia durante todo o período do carnaval brasileiro, só seguindo viagem no dia 19 passado, em direção à Ilha de Marajó e Alter do Chão, no Pará. Na hora da partida, a promessa de retorno ao Piauí, efetivando o Estado na rota do rallye, consequentemente, dentre os novos caminhos do turismo náutico internacional.
Para os anfitriões, as autoridades do turismo no Piauí, ficou a certeza de que valeu a pena "abrir as portas" para os participantes do rally, oportunidade única para dar visibilidade ao Estado e atrair um público de alto poder aquisitivo e com disponibilidade para viajar em qualquer período do ano."
A presença do rally pela primeira vez no Piauí é um momento único para o nosso Estado, que precisa ser descoberto pelos turistas de todo o mundo. São muitas as nossas belezas naturais, sem falar na nossa cultura, nosso artesanato", destacou citados pelo representante do Governo do Estado, em Parnaíba, durante a recepção de boas-vindas a jornalistas convidados para acompanhar a passagem dos velejadores europeus pelo litoral piauiense.

Fonte: Turismo/ Diário do Nordeste

Nenhum comentário: