quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Calamidade no Rio acende sinal amarelo no Maciço de Baturité

A calamidade que se abateu sobre a região serrana do Rio de Janeiro, com mais de 300 mortos e um rastro de destruição, acendeu o sinal amarelo por aqui. Vários moradores do Maciço de Baturité e, mais precisamente, quem reside em cidades como Guaramiranga, estão cobrando das autoridades uma maior fiscalização naquela banda do Estado.

Há várias obras de loteamentos sendo retomadas e muitas encostas de serra sendo devastadas para projetos nesse segmento. A Semace vem sendo cobrada, bem como a Promotoria de Justiça das cidades que integram a região. Moradores temem que calamidades registradas no Rio e em São Paulo possa ocorrer ali e em pontos como a Serra da Ibiapaba.

Tanto o Maciço de Baturité como a Ibiapaba se transformaram em novos nichos para exploração do turismo e estão atraindo empreendimentos.

Bem que a Procuradoria Geral de Justiça, por meio de sua titular, Socorro França, poderia entrar em cena preventivamente e chamar órgãos envolvidos para uma avaliação de ações e projetos.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima


2 comentários:

Ligado disse...

Nunca vi esse senhora Socorro França se contra governo algum. ela parece muito com o PMDB, que é sempre governo, e pior, para tirar sempre alguma vantagem disso. O que estão fazendo no Maciço de Baturité é um crime absurdo de burro, encoberto pelos governos municipais e estadual, também a semace, além da procuradoria e o ministério público...Que Deus nos ajude!!!

Homem Alpha disse...

Gosto muito deste blog, continuem assim, escrevendo artigos com muita qualidade, parabens!!!