quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Temporal destrói casas em Lavras da Mangabeira

A chuva de 129 milímetros em Lavras deixou famílias ilhadas e desabrigadas na sede e na zona rural da cidade

Quatro casas caíram e outras cinco correm risco de desabamento na periferia desta cidade, na região Centro-Sul, em decorrência da chuva de 129 milímetros, que banhou o Município na madrugada de ontem. Não há feridos, mas houve danos materiais. As famílias desabrigadas estão em casas de parentes. Em janeiro passado choveu 296mm, acima da média histórica para o mês que é de 106mm.

Ontem, moradores dos Distritos de Iboreti e Arrojado ficaram ilhados, sem condições de acesso à sede da cidade, em decorrência da cheia dos riachos Meio e Machado. Até as vias para a cidade de Aurora e Cedro estiveram temporariamente interditadas por causa da elevação do nível das águas.

Nesta cidade, os moradores conseguiram sair de suas casas antes do desabamento. "A chuva foi muito forte e deixou parte da população assustada e preocupada", disse o radialista, Paulo Sérgio de Carvalho, da Rádio Vale do Salgado, que ontem pela manhã acompanhou o drama das famílias moradoras das áreas de risco na periferia da cidade. "Desde domingo passado que chove muito em Lavras".

Fonte: Regional/ Diário do Nordeste

Nenhum comentário: