sábado, 9 de fevereiro de 2008

A Amazonia em Nova York


A partir de abril, a cidade mais cosmopolita do mundo, Nova York, vai ganhar ares de selva. Até julho, estará em cartaz a exposição Brasil Amazônia, considerada pelos organizadores como a maior mostra já feita sobre o tema. Espera-se que mais de 250 mil pessoas participem das atividades que integram a exposição.

A programação se espalhará por 11 pontos da cidade, incluindo a sede da ONU, onde acontecerá a Conferência das Nações Unidas sobre o Aquecimento Global e os Impactos das Mudanças Climáticas na Amazônia. A exposição mostrará como as mudanças climáticas podem afetar a maior floresta tropical do mundo e apresentará projetos que promovam o desenvolvimento sustentável da região.

“O objetivo é mostrar que a Amazônia é linda, sim. Mas que tem problemas e que há milhões de pessoas que vivem lá”, diz Ana Cláudia Agazzi, diretora-executiva da exposição. Ana Cláudia conta que parte do dinheiro arrecadado com a bilheteria vai para um fundo destinado a organizações não-governamentais que atuem na região.

Confira algumas das atividades:
* Mapa vivo da Amazônia – é principal atração do evento. O público caminhará por uma instalação com rios, pontos geográficos, cidades e casas autênticas da região amazônica no South Street Seaport, no Pier 17. Também haverá oficinas com artesãos
* Festival de cinema no Smithsonian Institute
* Exposição Amazônia Design, Moda e Ecomercado, no World Financial Center - mostrará os produtos típicos da região e experiências inovadoras de produção sustentável* Apresentações musicais, palestras e teatro infantil no Central Park.

Informação do Blog do Planeta http://www.blogdoplaneta.globolog.com.br/

Nenhum comentário: