terça-feira, 3 de maio de 2011

Exposição sobre o Geopark Araripe, no Salão da Terra

Está sendo realizada no Salão da Terra, da URCA, no campus do Pimenta, por um período de dois meses, Exposição sobre o Geopark Araripe, com o Centro de Interpretação e Educação Ambiental (CIEA). De acordo com a Coordenadora de Educação Ambiental do GeoparkAraripe, Neuma Galvão, as peças foram transferidas com o objetivo de divulgar mais o GeoparkAraripe na Universidade, em especial, com os alunos novatos da URCA.

São réplicas de fósseis do período Cretáceo, de cerca de 100 milhões de anos, maquetes representativas dos nove geossítios e da Chapada do Araripe, peças esculpidas em madeira representando a flora e a fauna da região. A arte em argila das irmãs Cândido, de Juazeiro do Norte, que contam a história da evolução da vida e da terra. Todos esses elementos estavam antes expostos no estande da URCA, localizado no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti.

O Centro ficará aberto nos períodos da manhã, tarde e noite, durante o horário das aulas. Na noite de abertura o local foi bastante prestigiado pelos alunos, que aproveitaram para tirar fotos e conhecer mais sobre os geossítios da área do Geopark Araripe.

Fonte: Geopark Araripe

Nenhum comentário: