terça-feira, 8 de novembro de 2011

PEHIS/ Plano Estadual da Habitação de Interesse Social

A Secretaria estadual das Cidades apresentará, às 9 horas desta terça-feira, no Magna Hotel, em Fortaleza, o Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHIS). O plano foi elaborado para diagnosticar a situação habitacional no Estado e será apresentado aos prefeitos dos municípios que integram a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O Plano fornecerá as orientações e diretrizes para o planejamento do setor habitacional local, tanto na área urbana quanto rural, com foco especial na habitação de interesse social.

“Isso facilita o planejamento para sabermos exatamente onde iremos aplicar os recursos adquiridos, bem como requalificar habitações precárias existentes, e também identificar que tipo de moradia as pessoas desejam e como será feito o acesso a esta moradia”, explica Camilo Santana.

Camilo acrescenta que o PEHIS serve como facilitador na alocação de recursos para novas construções, requalificação de domicílios já existentes, porém precários e manutenção de áreas de lazer. “De posse destas informações do PEHIS, com a participação da população, se apontam os caminhos para os municípios proporem, incentivarem e executarem ações que venham a melhorar a vida de seus moradores” , acentua o secretário das Cidades.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Nenhum comentário: