quinta-feira, 23 de agosto de 2007

GEOPARK ARARIPE vai ser transformado em Programa de Governo na região do Cariri

A concepção do GEOPARK ARARIPE, assim como o processo de credenciamento pela UNESCO, o Plano de Ordenamento e Estruturação e o Sistema de Identidade Visual e Sinalização foram apresentados ao Governador Cid Gomes por um grupo de secretários estaduais.
O Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, René Barreira, relatou que o governador considerou o projeto importante, por se tratar de uma ação transversal que envolve diversas áreas do governo com impacto no desenvolvimento da região do Cariri. O Secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo, informou que o governador autorizou o levantamento para fazer o tombamento e desapropriação dos nove geotopes. Cultura, Turismo, Ciência e Tecnologia, Educação e Desenvolvimento econômico, na avaliação do governador, são algumas das ações relacionadas ao GEOPARK ARARIPE, conforme informou o Secretário René Barreira.
Na reunião da apresentação estavam presentes o Vice-Governador Francisco Pinheiro, os Secretários Auto Filho, da Cultura; Joaquim Cartaxo, das Cidades; André Barreto Esmeraldo, Presidente do Conselho de Meio Ambiente; René Barreira, da Ciência e Tecnologia e Osterne Feitosa, Secretário Adjunto do Turismo, além do Superintendente Regional do IPHAN, Professor Romeu Duarte.
O projeto foi exposto pelo Reitor da URCA, Plácido Cidades Nuvens, pelo Gerente do GEOPARK, Geológo João de Aquino Limaverde e pelo Arquiteto José Sales, responsável pela concepção do Application Dossier for Nomination Araripe, encaminhado à UNESCO e pelo Plano de Ordenamento e Estruturação. Informação do Jornal da Ciência, em 16/08/2007

Nenhum comentário: