sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Geotope Batateiras pode ser transformado em Parque da Nascente do Rio das Batateiras


A equipe responsável pela autoria do Plano de Ordenamento e Estruturação do GEOPARK ARARIPE encaminhou ao Secretário André Barreto Esmeraldo, Presidente do CONPAM/ Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente do Estado do Ceará, um termo de referencia para consolidação do Parque da Nascente do Rio das Batateiras , para ser apresentada ao Governador do Estado Cid Gomes.
A concepção do parque compreende a proteção e qualificação de trechos do Rio das Batateiras, a montante da sede urbana do Crato, no sopé da Chapada do Araripe com a inclusão da APA Nascente das Batateiras, as instalações da antiga Hidrelétrica das Batateiras, a Cachoeira do Rio das Batateiras, no Lameiro, que é o próprio GEOTOPE BATATEIRAS e o Sítio Fundão, a maior reserva ambiental da própria sede urbana do Crato.
Esta seria uma ação de cooperação interinstitucional entre as diversas Secretarias e Estado e o Governo Federal através da Superintendencia Regional do IPHAN/ Instituto do Patrimonio Histórico e Artístico Nacional. A mesma proposta em breve vai ser apresentada à Prefeitura do Crato e ao DAAD/ Deustscher Akademischer Austauschdienst e ao Consulado Alemão no Ceará.

Nenhum comentário: