sábado, 9 de agosto de 2008

Instalado o Conselho Consultivo da APA ARARIPE


Empossado o Conselho Consultivo da Área de Proteção Ambiental do Araripe, no início desta semana, no dia 04/08/ 2008, data de aniversário de criação da própria APA ARARIPE, que tem como presidente o geólogo Jackson Antero, chefe da Unidade de Conservação. A finalidade do Conselho é proporcionar a interação entre os diversos atores do município envolvidos com o meio ambiente o que é, para Jackson, “um grande passo para o fortalecimento de suas relações”.

Ele destaca que o “Conselho tem como objetivo desenvolver, incentivar, coordenar, executar e administrar a realização de projetos que objetivem a conservação e a preservação do meio ambiente, bem como elaborar programas de conscientização ecológica das populações que fazem parte da APA”.Na solenidade de posse, estiveram presente representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio); do Ibama; dos governadores dos três Estados que fazem parte da APA — Ceará, Pernambuco e Piauí; prefeitos e secretários de meio ambiente e agricultura; as organizações não governamentais, associações, sindicatos rurais, entidades de classes e órgãos públicos dos 38 municípios da área da APA Araripe.

Matéria relatada pelo Caderno Regional do Diário do Nordeste, da data de hoje, 09/08/2008. Imagem do Parque Municipal do Riacho do Meio, no Município de Barbalha. Arquivo de Imagens Ibi Tupi. Fotografia de Daniel Roman. Direitos autorais reservados.

Nenhum comentário: