quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Divulgue sua tecnologia sustentável


Se você ou sua empresa possuem algum tipo de tecnologia sustentável e quer levar a público suas idéias, a Mostra de Tecnologias Sustentáveis 2009, do Instituto Ethos, já está com as inscrições abertas.


O evento, que está na segunda edição tem o objetivo de divulgar tecnologias comprometias com as sustentabilidade dos seguintes setores: cidades, negócio rurais e conservação e manejo de ecossistemas. A organização da mostra ressalta que ela não é uma feira de empresas, e que não há interesses comerciais envolvidos.

A mostra acontecerá durante a Conferência Internacional de Responsabilidade Social Empresarial do Instituto Ethos. As inscrições são gratuitas, irão ate o dia 8 de março e devem ser feitas no site do instituo. A entrada do público visitante na mostra também não será cobrada.
Na edição de 2008, estavam expostas a Massa do Bem, uma cumbuca comestível que foi tema de uma nota em nosso blog e um fogão ecoeficiente. Esse fogão foi criado para substituir os tradicionais a lenha, em comunidades rurais afastadas. A tecnologia permite que o fogão utilize biomassa como combustível e, como tem um sistema de canalização dos gases que libera na queima, evita doenças causadas pela poluição intra-domiciliar. Esse fogão, desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Energias Renováveis, já foi implantado em quatro estados, inclusive em áreas de proteção na Amazônia.

Publicado pelo Blog do Planeta http://colunas.epoca.globo.com/planeta/

Nenhum comentário: