quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Morre ex-prefeito de Fortaleza Juraci Magalhães

O ex-prefeito de Fortaleza, Juraci Magalhães, morreu na manhã desta quarta-feira, 21. Desde a última quinta-feira, 15, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus.Dr. Juraci Magalhães, médico dermatologista, nasceu em Senador Pompeu, em 12 de fevereiro de 1931. Atualmente estava afastado da política. Ele esteve à frente da prefeitura de Fortaleza de 1990 a 1993 e novamente de 1997 a 2004, pelo PMDB.

Em 10 anos de poder, o ex-prefeito Juraci Magalhães conseguiu dar novas feições a Fortaleza. Praças, avenidas, viadutos, terminais de integração: cada espaço tem a marca do político que buscou preparar a capital cearense para o futuro.É quase impossível falar sobre o ex-prefeito Juraci Magalhães e não lembrar das grandes obras realizadas durante os 10 anos em que esteve à frente da Prefeitura de Fortaleza. Viadutos, ruas, avenidas, terminais de integração: intervenções urbanas que procuraram preparar a cidade para o futuro.

O futuro já chegou, e apesar das novas exigências estruturais, o legado de obras deixado ainda influe diretamente no cotidiano da Capital. Na tarde de ontem, O POVO foi às ruas e constatou: Fortaleza ainda vive sob os efeitos da era Juraci Magalhães.

Uma das obras de maior impacto idealizadas por Juraci foi o novo Instituto Dr. José Frota (IJF), iniciado na sua primeira gestão e inaugurado no início do governo de Antônio Cambraia (PMDB) - mais exatamente em outubro de 1993 -, que elegeu-se graças à popularidade do antecessor. Passados mais de 17 anos, o IJF continua sendo o principal hospital de emergência do Estado e um dos maiores do Nordeste, atendendo, em média, 30 mil pessoas por mês.

Cumprimentamos a família do Dr. Juracy Magalhães neste momento de pesar.

Nenhum comentário: