terça-feira, 4 de maio de 2010

Geopark Araripe discute Conselho Gestor

O Reitor da Universidade Regional do Cariri, Plácido Cidade Nuvens, presidiu, dia 19/04/ 2010, próximo passado, encontro onde será formado o Conselho Gestor do Geopark Araripe.

O Geopark Araripe criado em 2005 para coordenar e desenvolver, dentre outras ações, a proteção de sítios de grande valor histórico, científico, cultural e ambiental localizados em seis municípios caririenses (Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Santana do Cariri e Nova Olinda), está sob comando de nova equipe desde dezembro de 2009, formada pelo Coordenador Executivo, José Patrício Pereira Melo, Diretor do Museu de Paleontologia de Santana do Cariri, Antonio Álamo Feitosa Saraiva, Assessora para Assuntos de Educação, Maria Neuma Clemente Galvão, Presidente do Comitê Científico, Zuleide Fernandes de Queiroz, Geológo, Francisco Idalécio de Freitas, Assessor para Assuntos de Economia e Desenvolvimento Econômico, Francisca Laudeci Martins Souza, Assessor de Comunicação, Michel Macedo Marques e, Assessor de Cultura, Titus Benedikt Riedl.

O Conselho Gestor do Geopark Araripe será composta por membros da sociedade regional e funcionará como órgão consultivo e de apoio as atividades da instituição. Contribuindo ainda na captação de recursos e no planejamento de estratégias de trabalho. Sendo assim, foram convidados para a ocasião representantes dos diversos segmentos públicos e privados da região a fim de participar do conselho e formar parcerias que irão somar forças ao grupo do Geopark Araripe.

Fonte: Informativo Geopark Araripe http://geoparkararipe.urca.br/

Nenhum comentário: