sábado, 17 de janeiro de 2009

Casarão do Coronel Felinto da Cruz Neves


Localizado na Sede Urbana de Santana do Cariri, na Rua Deputado Furtado Leite, 205,o maior patrimônio do Casarão do Coronel Felinto da Cruz Neves é o próprio prédio, construído no final do século XIX e inaugurado em 1911 para servir de residência ao coronel e sua família. Atualmente o prédio conserva grande parte de sua estrutura original, de estilo neoclássico e assobradado, destacando-se das demais construções locais e regionais. O Casarão conta com um acervo pequeno, com poucos móveis da família do Coronel Felinto e uma amostra de obras de arte de artistas locais.

4 comentários:

Juarez.Alencar@correios.com.br disse...

Senhores,

Gostaria de saber o telefone e o nome da pessoa responsável por este Museu.

Anônimo disse...

3545-1324

rodrigo disse...

visitei este museu na semana passada e mim surpreende com o casarão que resistiu por muitos anos até no dia de hoje.o que mim chamou mais atenção na construção foi a presença de um porão construido para o coronel felinto e sua esposa se refugiarem...
RODRIGO

Anônimo disse...

Só corrigindo a informação sobre o porão; ele foi construído não para refugiar o Cel. Felinto e sua esposa Generosa,quando construíram a casa não imaginavam ter que se refugiar; Na verdade era o local para guardar os legumes e os mantimentos depois das safras. O fato de ter servido para defesa da casa foi uma consequência.