segunda-feira, 21 de junho de 2010

Geopark Araripe: novo parceiro de Cariri Cangaço

Nova parceria foi firmada entre instituições; diante da realização do Cariri Cangaço 2010. Na última semana estiveram reunidos os organizadores do evento com a Diretoria do Geopark Araripe , na ocasião foi firmada a parceria entre o primeiro e único Geopark das Americas, com o Cariri Cangaço. A reunião contou com as presenças do Curador do Cariri Cangaço; Manoel Severo, da Secretária de Cultura de Crato; Danielle Esmeraldo e dos representates do Geopark; Professor Patrício Melo e Professor Idalécio de Freitas.

Para o Coordenador Geral do Geopark, Professor Patrício Melo "é de suma importância o Geopark está unido ao Cariri Cangaço, não poderia está fora de jeito nenhum, vamos entrar com força total". Já para o Curador do evento, Manoel Severo " ter o Geopark como um de nossos parceiros tem um significado muito importante; todo o Cariri Cangaço acontece nos municípios contemplados pelos sítios paleontológicos, um Patrimônio da Humanidade, bem aqui no seio de nosso cariri. Estaremos recebendo pesquisadores e estudantes de todos os lugares do país, assim, apresentar o Geopark será uma grande satisfação e honra para o Cariri Cangaço".

O Cariri Cangaço é uma promoção da Cariri do Brasil, uma realização das prefeituras municipais de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha e Aurora, URCA/PROEX e ainda o apoio da SBEC, do ICC, do Centro Pró Memória, do ICVC, da Fundação Memorial Padre Cícero, do Blog do Crato, da Associação de Cordelista de Crato, do Ponto de Cultura Lira Nordestina, do SEBRAE, do SESC e do Centro Cultural Banco do Nordeste, Grupo Empresarial Guanabara, Revista Nordeste VinteUM e agora GeoPark Araripe.O evento tem seu início marcado para o próximo dia 17 de agosto na cidade de Barbalha, se estendendo até o dia 22 com encerramento marcado para a cidade de Juazeiro do Norte, mantendo ainda, intensa agenda de atividades nas cidades de Crato, Porteiras, Aurora e Missão Velha.

Fonte: Professor Manoel Severo/ Coordenador de Cariri Cangaço

Nenhum comentário: