quinta-feira, 24 de junho de 2010

Museu de Paleontologia da URCA será reaberto em breve

Segundo informações repassadas diretamente ao responsável por este blogspot, Professor/ Arquiteto José Sales, pelo Magnífico Reitor da URCA Prof. Plácido Cidade Nuvens, na data de ontem, em conversa informalno Crato, o Museu de Paleontogia da URCA, em Santana do Cariri, uma das ancoras principais do Projeto Geopark Araripe, hoje em trabalhos de reforma e ampliação, será reaberto, em breve, provavelmente no dia 02 de julho de 2010, com a presença do Governador do Estado do Ceará Cid Gomes.

No mesmo momento de conversa, o Prof. José Sales sugeriu que a Reitoria da URCA, através de uma ação do próprio Prof. Plácido, convidasse a Profª Manuelina Duarte, um das mais renomadas museólogas do Brasil fazer uma visita ao equipamento e iniciar um procedimento de avaliação do que ali foi realizado, de forma a informar um futuro Projeto Museológico que por sua vez daria diretrizes para um Projeto Museográfico.

A Prof. Manuelina Duarte, cearense de Fortaleza, é historiadora, especialista em Museologia, Mestre em Arqueologia, Doutoranda em Museologia, Profª de Museologia da Universidade Federal de Goiás e consultora internacional na área de patrimônio cultural e museus.

Nenhum comentário: