domingo, 15 de janeiro de 2012

Missão do BID avalia projetos do Vale do Acaraú

Uma missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) visitou este Município, sob a coordenação do especialista líder em Gestão Fiscal e Municipal, Huascar Eguino. A missão objetivou avaliar projetos que contam com apoio financeiro do BID para a Zona Norte do Estado.

De acordo com Eguino, o Banco está preparando um programa para apoiar as cidades do Vale do Acaraú, juntamente com a Secretaria de Cidades do Estado. "O objetivo dessa visita é basicamente interiorizarmos o conhecimento dos projetos que a Prefeitura de Sobral está apresentando para o BID".

Ele adiantou que a partir de agora, a instituição vai avaliar os projetos. De antemão, a missão garante que a Prefeitura apresentou projetos de muito interesse para a cidade e para o Vale do Acaraú, como o caso de revitalização e recuperação do Centro Histórico de Sobral, com a valorização do patrimônio da cidade, onde o BID considera o projeto de alto valor para cidade e legítimo para receber os recursos do financiamento.

O prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, revelou que foi apresentado a consolidação da amostra dos projetos sobralenses para assegurar recursos do Banco. Os projetos visam atender Sobral de fortalecimento institucional com a modernização da gestão, melhorias urbanísticas com foco na qualidade de vida das pessoas e fortalecimento do ambiente de negócios. O secretário das Cidades do Ceará, Camilo Santana, acompanhou a visita. Disse que os projetos fazem parte da estratégia do governo para desenvolvimento do Interior.

Fonte: Diário do Nordeste Online

Nenhum comentário: