domingo, 26 de fevereiro de 2012

Pedestres sofrem com calçadas esburacadas...


Calçadas esburacadas ou inexistentes. Essa é a situação na maior parte dos passeios de pedestres na Capital. Na Avenida Santos Dumont, esquina com a Rua José Borba de Vasconcelos, no Cocó, onde pode-se ver um exemplo nítido desse tipo de irregularidade.

No local, a calçada é só buracos, ocupada por restos de podas de plantas e veículos estacionados, o que dificulta a passagem dos pedestres. O zelador Jacinto Alves, 44 anos, que mora nas proximidades e trabalha em um shopping ao lado, conta que a situação só tende a piorar. "As chuvas já começaram e, com isso, os buracos aumentam. Já fizemos denúncias, mas nada foi feito. Tem um mês que podaram as árvores e elas continuam aí na calçada", relata.

Sem passar por qualquer tipo de fiscalização, estabelecimentos comerciais abusam dos espaços que deveriam ser pavimentados para a travessia de pedestres e os utilizam de forma privativa. Ainda na Avenida Santos Dumont, na altura da Rua José Borba, os clientes de uma concessionária estacionam seus carros em toda a calçada, enfileiram seus veículos na faixa da direita, enquanto são atendidos na loja.

Fonte: Diário do Nordeste Online

Nenhum comentário: