sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Romaria das Candeias reúne 80 mil pessoas


Cerca de 80 mil pessoas, conforme a Igreja Católica, participaram, na noite de ontem, neste município, da procissão de encerramento da Romaria de Nossa Senhora das Candeias. Pelas principais ruas da cidade, um verdadeiro espetáculo de fé romeira abriu alas para a imagem da santa passar.

A festa da ´Mãe das Candeias´ teve como principal incentivador e devoto o Padre Cícero, que, até hoje, atrai milhares de pessoas de todo o País. O bispo diocesano dom Fernando Panico e o bispo dom Zeno Hastenteufel realizaram a celebração final.

Antes da procissão ser iniciada, foi realizada uma missa em louvor à ´Mãe das Candeias´, na Praça do Socorro. A saída do cortejo ocorreu às 18h, pelas ruas Santa Luzia e São Pedro. De velas acesas nas mãos, os fiéis entoavam diversos cânticos de louvor à Nossa Senhora das Candeias e várias homenagens eram feitas pela população da cidade durante o percurso.

Antes mesmo do carro-andor chegar à Praça do Romeiro, na frente da Basílica de Nossa Senhora das Dores, milhares de pessoas já aguardavam. Segundo o padre Joaquim Cláudio, uma das formas de se ter a estimativa da quantidade de pessoas na celebração é a lotação da área de frente à igreja. Todos os espaços estavam ocupados e muitas pessoas assistiam os momentos finais da romaria.

Fonte: Diário do Nordeste Online. Reportagem e fotografia de Elizangela Santos

Nenhum comentário: