sábado, 6 de setembro de 2008

Fogo atinge sopé da Serra do Araripe


Com acontece todos os anos, durante o período de estiagem, mais um incêndio irrompeu, ontem à noite, no sopé da serra do Araripe, considerada área de proteção ambiental, a 200 metros do Clube Recreativo Granjeiro. O fogo começou num depósito de lixo localizado à margem da Avenida Pedro Felício Cavalcanti. Em seguida, queimou uma roça de capim e destruiu palmeiras seculares. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local com o carro-tanque, e conseguiu debelar o fogo que ameaçava se alastrar por toda a área.


Nesta época do ano, com a chegada do calor e o prolongamento da estiagem, aumenta a possibilidade de incêndios, principalmente nos sopés de serra que são densamente povoados. O Granjeiro, por exemplo, onde ocorreu o incêndio, é um bairro residencial do Crato que apresenta freqüentes incêndios neste período do ano.“O mato seco é um barril de pólvora. Uma ponta de cigarro é o suficiente para provocar incêndios de grandes proporções”, segundo o Corpo de Bonbeiros.
Reportagem e fotografia do Jornalista Antonio Vicelmo, publicada no caderno Regional do Jornal Diário do Nordeste, em 06/09/ 2008.

Nenhum comentário: