quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Vaticano exclui Juazeiro do turismo religioso no Brasil

A empresa Ópera Romana Peregrinações divulgou que não irá trazer turistas para a terra do Padre Cícero

Uma das maiores movimentações do turismo religioso do Brasil acontece neste Município. Mas, neste momento, passa a ser excluído de rota internacional do turismo religioso, pela empresa Ópera Romana Peregrinações, de caráter privado, mas ligada ao Vaticano, que inicia roteiro este ano em quatro cidades do Brasil.

O Município poderá fazer parte do roteiro turístico nacional, mas a depender de edital a ser lançado com esta finalidade pelo Ministério do Turismo. Em novembro, foi apresentado, em Brasília, com a participação de representantes de Juazeiro, o Projeto Turismo Religioso, Experiência no Brasil.

A Ópera Romana Peregrinações começa a trazer turistas no próximo ano, principalmente de Israel e da Itália, mas também de outros países europeus. As cidades escolhidas pela agência internacional foram Aparecida (SP), Salvador (BA), Recife (PE) e Rio de Janeiro, com visitações ao monumento do Cristo Redentor, e no Estado de Minas Gerais, com as cidades históricas mineiras.

Conforme o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Romaria de Juazeiro, José Carlos dos Santos, apesar do Município não ser incluído este ano no roteiro internacional, da empresa de turismo, a cidade irá concorrer ao edital público, no sentido de buscar se inserir no roteiro nacional. Para isso, reconhece a necessidade de melhoria em vários setores de infraestrutura local.

Fonte: Regional/ Diário do Nordeste

Nenhum comentário: