sexta-feira, 7 de outubro de 2011

8ª Bienal Internacional de Dança em Juazeiro

Juazeiro do Norte vai receber o primeiro espetáculo da 8ª Bienal Internacional de Dança do Ceará. Isso ocorreráàs 20 horas desta quinta-feira, quando a Cia Vatá, de Fortaleza, subirá ao palco do CCBNB desse município. O espetáculo é ”Cartas do Asilo” e retrata uma fase da vida da escultora francesa Camile Claudel. Com 50 minutos de duração, a apresentação é livre para todas as idades e tem acesso gratuito.

A apresentação abre a programação artística da 8ª Bienal Internacional de Dança do Ceará que ocorrerá durante todo este mês e primeira semana de novembro em Fortaleza e mais dez cidades cearenses. a abertura oficial será somente no próximo dia 21, no Theatro José de Alencar, em Fortaleza.

BIENAL

A Bienal é apresentada pelo Ministério da Cultura (Minc), Petrobras e o BNDES. Tem como patrocinadores Banco do Nordeste, Funarte, Oi e Caixa Econômica Federal. Apoio cultural: MinC (Lei Federal de Incentivo à Cultura), Centro Cultural Banco do Nordeste, Oi Futuro, Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Estadual de Incentivo à Cultura), entre outros. A realização é da Indústria da Dança.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Nenhum comentário: