segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Fórum Viva Centro de Fortaleza

A mobilidade urbana no Centro de Fortaleza será discutida hoje no 3º encontro temático do Fórum Viva Centro, que debate problemas e aponta soluções para o centro de Fortaleza. A questão da mobilidade no centro da cidade – tema que envolve a organização de estacionamentos e a descarga de mercadorias, por exemplo - foi apontada, durante as primeiras reuniões do Fórum, como um dos principais problemas do bairro. O evento conta com o apoio do Grupo de Comunicação O POVO.


Hoje, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) devem se pronunciar sobre o assunto - durante o encontro do Viva Centro, que será aberta ao público. Além da mobilidade urbana, o Fórum está debatendo soluções para outros problemas do Centro.


Por isso, a programação do projeto – que é coordenado pela Câmara Municipal de Fortaleza – está dividida em cinco eixos principais, que contemplam os diagnósticos mais importantes feitos pelos órgãos públicos e entidades de classe que compõem o Fórum. Segundo o vereador Acrísio Sena (PT), presidente da Câmara, há um diagnóstico que aponta problemas no Centro relativos à segurança pública, ordenamento habitacional, cultura e ordenamento urbano - além de problemas relativos à mobilidade.


O objetivo da Câmara Municipal, que iniciou projeto, é finalizar os trabalhos do Fórum no mês de novembro. Em seguida, na segunda quinzena de dezembro, todas as ideias e questões debatidas no decorrer dos cinco encontros temático do Fórum serão consolidadas em um documento. O próximo passo, segundo Acrísio, será a entrega das propostas discutidas à prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT),e ao governador do Ceará, Cid Gomes (PSB). Para isso, a Câmara deve agenda audiência com os governantes ainda este ano. “Essas propostas vão dar subsídio até para o debate que a gente vai precisar fazer sobre a cidade em 2012”, conclui o presidente da Câmara.

SERVIÇO

Fórum Viva Centro debate mobilidade

Quando: hoje, 9 horas

Onde: Fatece (avenida do Imperador, 249 – Centro).

Aberto ao público.

Calendário


Encontros já realizados:

Dia 3 de outubro.

Debate sobre segurança pública

Dia 17 de outubro.

Debate sobre reordenamento urbano


Encontro de hoje:
Debate sobre mobilidade urbana


Próximos encontros:

Dia 7 de novembro.

Debate sobre segurança pública, com participação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)


Dia 14 de novembro.

Debate sobre reocupação habitacional, com participação da Fundação Habitacional de Fortaleza.


Fonte: O POVO Online

Nenhum comentário: