terça-feira, 25 de setembro de 2007

Imagens do Araripe


Imagem da Cachoeira do Lameiro, no Rio das Batateiras, a montante do Sítio Fundão, um contexto componente do GEOTOPE BATATEIRAS, na sede urbana do Crato, aqui exposta para demontrar a riqueza ambiental e fragilidade daquele ecossistema, que requer urgentemente medidas para sua proteção e preservação. Fotografia de Daniel Roman. Direitos autorais reservados.

A equipe deste blogspot participou da montagem de Termos de Referencia para consolidação do GEOTOPE DAS BATATEIRAS que deveria consolidar o Parque da Pedra das Batateiras, Cachoeira do Lameiro e Sítio Fundão, como partes do GEOPARK ARARIPE. O mesmo foi encaminhado à providências ao CONPAM/ Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente do Governo do Estado do Ceará.
Participamos ainda da montagem de outros Termos de Referência para Instrução de Tombamento dos Geotopes do GEOPARK ARARIPE, também realizados recentemente entregues à URCA/ Universidade Regional do Cariri, com copia para IPHAN/ Instituto do Patrimonio Histórico e Artístico Nacional/ 4ª Superintendencia Regional, já que no contexto existem edificações de valor patrimonial histórico também: um casa de taipa de 2 pavimentos e as ruínas de um engenho de pau, puxado a bois, além de barragens em alvenaria de pedra.

Vamos salvar o patrimônio do Araripe.

Nenhum comentário: