segunda-feira, 17 de setembro de 2007

O Sítio Fundão, componente do Geotope Batateiras, ainda tem áreas em chamas

O Sítio Fundão, junto ao Rio das Batateiras, no Crato, componente da área do Geotope Batateiras/ GEOPARK ARARIPE pede socorro, pois ainda tem áreas em chamas, depois de quatro dias de iniciado incêndio criminoso e tentativas de debelar o mesmo por parte da guranição do Corpo de Bombeiros do Crato. O que vem comprometendo grande parte desta reserva de mata nativa de 97 hectares.

Só uma ação efetiva dos diversos órgãos de proteção e controle do meio ambiente podem salvar aquele patrimônio. A equipe deste blogspot visitou e constatou o local deste desastre ambiental e documentou a situação. E imediatamente alertou a Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria da Infraestrutura, mas esta desconhece qualquer acontecimento. Alertou também a 4ª SR/ Quarta Superintendcia Regional do IPHAN, através do Superintendente Regional. E enviou mensagem ao Presidente do CONPAM/Governo do Estado do Ceará.

O Sítio Fundão está localizado na área urbana do Crato ao lado da Grendene, a maior indústria do município. Pertence à família do primeiro ambientalista da região Prof. Jefferson Franca de Alencar e está em processo de inventariação para tombamento por parte do Governo do Estado do Ceará.

Nenhum comentário: