sábado, 3 de maio de 2008

A invasão do Campus PICI/ UFC continua


Continua em aberto a questão da invasão e depredação do Campus PICI/ UFC,em Fortaleza. Apesar da liminar conseguida pela Universidade para reintegração de posse dos setores invadidos, a situação permenece e aproximadamente 1.500 pessoas se autonomeiam os novos ocupantes do campus.

A ocupação já completa nove dias hoje e tem afetado as atividades da Universidade. De acordo com a própria UFC, as aulas do período noturno e as atividades do Pólo Esportivo e do CEDAFAM/ Centro de Desenvolvimento Familiar, um programa de extensão que beneficia 4.500 famílias na comunidade, entre outros serviços, foram suspensos. Estão comprometidas a integridade física dos usuários, professores, estudantes e funcionários e o valioso patrimonio de instalações e equipamentos.

Nenhuma manifestação das autoridades sobre a situação foi registrada, a não ser os registros e reclamos e ações administrativas da própria Reitoria da Universidade que luta pela reintegração de posse, embora se tenha entre as mais altas autoridades do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Fortaleza, professores do quadro da Universidade.

Registro de imagem do Jornal O POVO, desta data de 03/ 05/ 2008. Fotografia de Evilazio Bezerra. Reproduzida por este blogspot unicamente para divulgação. Direitos autorais preservados.

Nenhum comentário: