quinta-feira, 15 de maio de 2008

Marina Silva vira unamidade após a sua saída

De forma unânime movimentos sociais, do campo, de defesa do meio ambiente, consideraram a saída da ministra do meio ambiente, Marina Silva, uma derrota para o desenvolvimento sustentável do país e uma vitória do agronegócio. Em nota, o diretor do Greenpeace para a campanha da Amazônia, Paulo Adario, disse que "o pedido de demissão da ministra Marina comprova o descaso do governo Lula com a causa ambiental e também com a proteção da Amazônia".

Já o MST entende que o governo está em divida com o povo em relação à política ambiental. Em nota, o movimento lamenta pela saída e aponta nove razões para exemplificar esse "descaso" governamental. Entre elas estão: a aprovação das variedades de milho transgênico; a liberação de obras do PAC e o projeto de transposição do rio São Francisco.

Por outro lado, a organização de proteção do meio ambiente, WWF, atribui a Marina inúmeros avanços na área ambiental. Não deixa de ser interessante que durante a gestão da ministra o país tenha sofrido várias criticas com relação a questão ambiental e agora, com sua saída, comecem a aparecer os avanços. Mas sem dúvida, foi uma grande perda.

Postado por Luiz Henrique Campos - lhcampos@opovo.com.br no http://blog.opovo.com.br/politica/

Nenhum comentário: