quinta-feira, 29 de maio de 2008

A serviço de quem estão os ecologistas


Volta e meia vira moda falar que os ecologistas brasileiros estão a serviço de interesses internacionais. A onda cresce quando aumentam as críticas das ONGs ambientalistas a projetos de grande porte. Afinal, a serviço de quem estão os ecologistas? Uma boa dica é investigar quem os financia.Foi o que fez a Editora Análise.


Em seu anuário ambiental, eles perguntaram para as 481 maiores ONGs ambientalitas do país de onde vinham os recursos. A resposta: 53% disseram que o dinheiro vem da contribuição de sócios, 37% da venda de serviços ou produtos, 32% de doações de organismos nacionais e 32% de convênios com o próprio governo brasileiro. A soma dá mais de 100% porque as ONGs têm várias fontes de verba.


O financiamento estrangeiro é declarado por uma fração das ONGs. Pela pesquisa, 12% disseram receber doações de organismos internacionais e 11% que fazem convênios com financiadores estrangeiros. Obs: A bela imagem acima foi tirada do Blog ÉTICA JÁ. Postagem do Jornalista Alexandre Mansur, no Blog do Planeta.

Nenhum comentário: