sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Ceará é destaque na produção de mel


O Ceará teve um aumento de 30% da produção de mel em 2008. Com isto, ocupa a quarta posição no País e a segunda no Nordeste, com 4.073 toneladas produzidas. Os dados constam da pesquisa "Produção da Pecuária Municipal", divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Cinco municípios cearenses foram listados entre os principais produtores de mel no País. São eles: Limoeiro do Norte, com 550 toneladas; Santana do Cariri, 392t; Tabuleiro do Norte, 380t; Alto Santo, 300t; e a cidade de Icapuí, com uma produção anual em 193t.De acordo com a pesquisa, no cenário nacional, a produção de mel teve aumento de 8,8%, quando comparada com 2007.


Os fatores para que o mel tenha destaque deve-se à importância do produto nos mercados nacional e internacional, além de ter sido introduzido em programas regionais da merenda escolar e de geração de emprego e renda para pequenas comunidades. No Estado do Amazonas, a produção cresceu vertiginosamente, embora sua participação nacional ainda seja pequena. Depois de Limoeiro do Norte, as cidades que também produzem mel em larga escala são Apodi (RN) e Picos (PI), em segunda e terceira posições, respectivamente.
Fonte: Diário do Nordeste

Um comentário:

Anônimo disse...

Meiner Meinung nach. Ihre Meinung ist falsch. cialis 20mg kaufen levitra preis [url=http//t7-isis.org]cialis ohne rezept[/url]