quarta-feira, 20 de julho de 2011

Atraso nas obras da COPA 2014, em Fortaleza

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM) formou uma comissão para fiscalizar as obras do Mundial de 2014 em Fortaleza. A atenção é para as obras que estão sob a responsabilidade da prefeitura e contam com recursos do município, principalmente os projetos de mobilidade urbana. O tribunal vai realizar a verificação dos projetos, acompanhar os procedimentos licitatórios, assim como os contratos de execução e prazos.

Para o presidente do TCM, Manoel Veras, a prioridade da fiscalização é garantir que a cidade de Fortaleza receba o evento. "A preocupação é que condições ideais e necessárias sejam integralmente cumpridas para que Fortaleza possa dar as respostas esperadas, dentro dos prazos fixados e sem abrir mão das regras formais e legais, a fim de que parte da Copa também possa acontecer aqui, beneficiando o mercado local em diferentes sentidos, especialmente os de natureza econômica”, afirma.

Nos 12 Tribunais de Contas dos estados brasileiros onde acontecerão os jogos na Copa de 2014 foram constituídas comissões para formular relatórios de inspeção. O primeiro relatório da Comissão no Ceará deve estar pronto até o fim de fevereiro, com detalhes sobre licitações, contratações e a primeira medição de serviços.

Fonte: Blog Fortaleza Mundial

Nenhum comentário: