sexta-feira, 15 de julho de 2011

II Festival da Arraia em Barra Nova/ Cascavel


Que tal aproveitar as belezas da praia de Barra Nova e ainda degustar os melhores pratos típicos da arraia? Então, programa-se para curtir o II Festival Gastronômico da Arraia, realizado na praia de Barra Nova, em Cascavel. O evento envolve gastronomia, música e artesanato, além de contribuir para a preservação da culinária local e dos costumes e tradições do município de Cascavel, um dos roteiros turísticos do Estado do Ceará. O festival será realizado a partir desta sexta-feira (15) e vai até o dia 17 deste mês.

Este ano, o festival contará com uma área de degustação dos pratos típicos da arraia, feiras gastronômica e de artesanato e uma intensa programação musical. Além disso, serão oferecidos cursos e oficinas de capacitação na área da gastronomia e de atendimento ao público, com o intuito de possibilitar a melhoria nos serviços oferecidos na região.

Durante os três dias do evento as atividades serão divididas por todo o dia, sendo as capacitações e palestras realizadas pela manhã e tarde e as feiras e shows durante a noite.

Sendo a arraia um peixe muito encontrado na região, o projeto visa difundir a variedade dos sabores e pratos que podem ser preparados com a iguaria, projetando o município de Cascavel e todo o litoral Leste como produtor de arraia e referência na sua preparação. Além da degustação, o festival realizará capacitações nas áreas da gastronomia e de atendimento, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento dos restaurantes típicos que comercializam os pratos tradicionais da arraia na praia de Barra Nova.

Fonte: Caderno Regional/ Diário do Nordeste


Nenhum comentário: