sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Parlamentares estaduais se posicionam contra a retirada do escritório do IBAMA do Crato

Muitos discursos marcaram a audiência pública realizada no Crato, ontem. O Deputado Ely Aguiar/ PSDC alertou para o fato de que a região detém a Floresta Nacional do Araripe e precisa da ampliação e melhoria dos serviços do Ibama, não de sua extinção. Ely chamou ainda a atenção para a política da extinção, referindo-se que periodicamente surgem boatos de transferências de equipamentos importantes para o Crato. Citou o caso da Petrobras e do Crede que iriam ser transferidos e uma mobilização da sociedade impediu. Agora com o Ibama acontece a mesma coisa.

O Deputado estadual Vasques Landim/PSDB lembrou dos problemas ambientais, dos incêndios e também da falta de equipamentos e estrutura do Corpo de Bombeiros. Para Landim os bombeiros são verdadeiros heróis que trabalham sem em situação de risco. É preciso equipar os bombeiros e melhorar sua estrutura, frisou.

O Deputado Dedé Teixeira/PT falou sobre a importância do GEOPARK ARARIPE. O deputado falou bem: o Geopark é um equipamento que poderá contribuir bastante para o desenvolvimento sustentável de toda a região.

Nenhum comentário: