quinta-feira, 17 de abril de 2008

Açude Castanhão atinge 77% da capacidade e reabre comportas

Anteontem, o Açude Castanhão conseguiu atingir 5,2 bilhões dos 6,7 bilhões de metros cúbicos de sua capacidade e por medida de segurança reabriu mais uma vez suas comportas. Enquanto chove de sul a norte, o maior reservatório de água do Ceará, mesmo com as movimentações de abre-fecha de comportas, continua acumulando mais água e quebrando o próprio recorde desde a sua inauguração em 2003. A marca alcançada é de 102,33 metros acima do nível do mar, a mais nova cota atingida pelo Açude Castanhão, localizado em Jaguaribara. Este é o maior reservatório de água do Ceará, que vem quebrando o próprio recorde.

Em mais uma operação de controle hídrico na região jaguaribana, COGERH/ Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos e DNOCS/ Departamento Nacional de Obras Contra as Secas decidiram reabrir duas comportas – uma sábado passado e a outra anteontem pela manhã, dia 15/04/2008. De acordo com reportagem do jornal DIARIO DO NORDESTE, em 15/04/2008.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Impressora e Multifuncional, I hope you enjoy. The address is http://impressora-multifuncional.blogspot.com. A hug.