terça-feira, 8 de abril de 2008

União negocia repatriação de fóssil de pterossauro com EUA

O pedido de repatriação do crânio de pterossauro que está sendo comercializado na internet por R$ 1,2 milhão, pelo norte-americano John MacNamara, proprietário da empresa Paleodirect, foi encaminhado pelo Departamento Nacional de Proteção Mineral (DNPM). A negociação está sendo feita pelo governo federal, por meio da Divisão de Acordos e Assuntos Multilaterais e Culturais do Ministério das Relações Exteriores, com o governo americano. Mas, por estar nas mãos de um particular, torna-se praticamente remota a possibilidade de retorno de um dos fósseis mais raros encontrados na Chapada do Araripe.

Matéria da jornalista Elizangela Santos, publicada no caderno REGIONAL do jornal DIARIO DO NORDESTE, da data de hoje, 08/04/2008. Reproduzida para efeito de divulgação.

Um comentário:

L TRIBUNA disse...

DIA DA TERRA 24 DE ABRIL


Conforme foi transmitido em reportagem pela emissora TV Globo em jornal

a Industria Gesseira tem sido responsavel pela destruição da Mata na Floresta Nacional do Araripe,Madeira utilizada em fornos para a queima e produção deste produto para todo país.

A Floresta Nacional do Araripe foi Tombada pela Unesco pelo seu Valor Arqueológico e Ambiental.

A Sustentabilidade desta Forma de Produção Industrial está Comprometendo
o Eco Sistema, contribuindo a exemplo de Outras Queimadas na Amazonia,
decisivamente para a Nossa Qualidade de VIDA, Aquecimento Global Possivelmente com Financiamento das Agencias de desenvolvimento do Estado.

Saudações Eco Cidadãs

Volnylson Almeida de castro

Biblioteca Centro de Tecnologia e Geociencias
Universidade Federal de Pernambuco