segunda-feira, 7 de abril de 2008

Sobre o Museu de Paleontologia da URCA

O Museu de Paleontologia da Urca, situado em Santana do Cariri (Região do Cariri), conta com um acervo estimado em mais de US$ 30 milhões e não dispõe de instalações nem segurança que permitam a guarda deste valioso acervo.

O alerta é do Professor/Arquiteto José Sales, adiantando que, em fins de 2005, coordenou uma equipe técnica que desenvolveu uma proposta de reforma e ampliação do equipamento. Ele lembra que a proposta foi, inclusive, escolhida como relevante pela premiação Petrobrás Cultural 2005/2006.

O projeto foi integralmente desenvolvido e conta com o apoio consultivo do ex-delegado regional do Iphan, Romeu Duarte, mas, mesmo tendo sido configurada uma concorrência pública no fim de 2006, até hoje não foi dada a ordem de serviço. Essa colocação de José Sales é feita justamente quando se divulga que nos EUA um fóssil oriundo do Cariri está sendo vendido pela internet a R$ 1,2 milhões.

Notícia em destaque da coluna VERTICAL do Jornal O POVO, de hoje, 07 de abril de 2008., sob o título "Museu na Pré- História".

Nenhum comentário: