sexta-feira, 17 de abril de 2009

IAB/CE faz pré abertura de sua sede no "cuore" de Fortaleza

Caros amigos

O IAB/ Instituto dos Arquitetos do Brasil/ Departamento do Ceará fará amanhã um pré - abertura de sua nova Sede aos veículos de comunicação da imprensa local. Neste Sábado, 18 de Abril de 2009, às 9:00hs, estaremos de portas abertas, com café da manhã-encontro, para mostrar a todos nosso novo contexto de trabalho - Sede Social/ Auditório/ Biblioteca/ Restaurante/ Jardim de Eventos -em pleno "cuore" da cidade de Fortaleza de Nossa Senhora de Assunção.

Queremos mostrar à toda a nossa população que iremos nos instalar no Centro de Fortaleza, no cruzamento das Ruas Dr. João Moreira e Floriano Peixoto, em frente ao Passeio Publico, contribuindo para a trajetória de sua requalificação, em uma belissima edificação que faz parte da própria História de Fortaeza, que abrigou originalmente a antiga Sociedade da União Cearense, o Hotel do Norte e os Correios Gerais, além de outras instituições,no decorrer dos quase cento e cinquenta anos de existencia.

Um risco original que teve a contribuição do nosso primeiro urbanista, o Engenheiro Militar Adolfo Herbster, que aqui entre nós, aportou na década do Século XIX e realizou nossos primeiros Planos Urbanísticos.

Nossa pretensão, dentre outras,é ser mais um elo da cadeia da Rede de Equipamentos Culturais do Centro de Fortaleza - Theatro José de Alencar, Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura, Casa José Lourenço, CC BNB Fortaleza, Museu do Ceará, CC Severiano Porto/ SESC, SESC/ Praia de Iracema e outros. Aguardamos a presença de todos.

Cordialmente Arquiteto José Sales
Da Comissão da Nova Sede do IAB/CE

Nenhum comentário: