quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Educação: combate ao tráfico de fósseis

Conscientizar os estudantes sobre o valor científico dos fósseis é estratégia para combater o tráfico no setor. O Departamento Nacional de Proteção Mineral (DNPM), fortalece o trabalho de combate ao tráfico de fósseis na Bacia do Araripe com um trabalho de educação e conscientização nas escolas do Ensino Fundamental da região do Cariri.

Cerca de 30 cidades receberam, ontem, uma coleção de fósseis cedida pelo órgão, para servir de instrumento educativo nas salas de aula. O kit "Coleções didáticas com fósseis da Bacia do Araripe", inicialmente, estará sendo distribuído no Cariri. São 90 fósseis para começar o trabalho. Também estão inseridos no programa os Estados de Pernambuco e Piauí, estados que fazem parte da Bacia Sedimentar do Araripe.

O lançamento do projeto aconteceu na Universidade Regional do Cariri (Urca), com a presença do diretor de fiscalização nacional do órgão, Walter Lins Arcoverde, o diretor do 10º Distrito do DNPM-CE, Fernando Antônio da Costa Roberto, o diretor do Museu de Ciências da Terra, no Rio de Janeiro, Diógenes de Almeida Campos, além do chefe do escritório do DNPM no Crato, Artur Andrade. O material foi repassado para as escolas por meio de um termo de cessão assinado pelo responsável pela unidade de ensino e o diretor do 10º Distrito, Fernando Costa.

Fonte: DIARIO DO NORDESTE

Nenhum comentário: