sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Implante de palmeiras muda a paisagem urbana do Crato


O Crato fica mais verde neste final de ano e com a paisagem transformada. Um projeto de arborização e paisagismo para a cidade, está sendo executado por meio da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal do Crato, em parceria com o governo do Estado. Trata-se da implantação, por transplantio, de centenas de árvores já em tamanho grande, na sua maioria palmeiras de diversos gêneros. As primeiras 155 palmeiras implantadas já podem ser vistas na entrada da cidade, na Avenida Padre Cícero, onde já estão transplantados Sândalos, Jerivás e 105 Palmeiras Havaí. São árvores bem desenvolvidas e facilmente adaptáveis às condições climáticas.


Este Programa/ Projeto de Arborização e Requalificação da Paisagem Urbana do Crato é unico em todo o Estado do Ceará. Em sua primeira etapa até o fim do ano, serão plantadas cerca de 1.200 árvores adultas. Na segunda etapa, no início do próximo ano, vários bairros da cidade serão também beneficiados com ações deste o projeto de arborização e e requalificação da paisagem, como o Mirandão, Alto do Seminário, São Miguel, dentre outros. A expectativa é a meta de um total de mais de duas e quinhentas mil espécies replantadas.


Os trabalhos de implantação vem sendo coordenados pelo arquiteto Alex Nunes, sendo a concepção e autoria do do Arquiteto José Sales e do Eng. Agronomo/ Paisagista Ricardo Marinho e apoio da equipe Ibi Tupi. A empresa licitada, Palmettto do Brasil, que irá continuar nos próximos dias o plantio das mudas no Largo da RFFSA, no Centro Cultural do Araripe, quando lá serão implantadas 244 árvores, e em seguida, no bairro Mirandão, cuja previsão é de 450 árvores implantadas.

Nenhum comentário: