domingo, 26 de setembro de 2010

Comunidade do Batoque inaugura Pousada Comunitária Marisol

A surpresa da pousada fica por conta da decoração de seus quatro quartos. A partir de elementos artesanais como renda e búzios, entre outros, foi inspirada numa pesquisa sobre a história local e as tradições da região. Cada cômodo possui um tema: a pesca, a renda, e a cultura do Batoque. O objetivo é transmitir aos visitantes a cultura local, valorizando a trajetória de luta pelo direito sobre a terra com a conquista da Resex em 2003.

Segundo Raimundo Tibúrcio, representante do grupo de Turismo Comunitário, a realização da pousada foi resultado de muitos anos de trabalho e mobilização: “A expectativa em torno desse equipamento comunitário é muito grande, estamos felizes com a conclusão da Marisol.”

Ainda na programação da noite do dia 25 de setembro, lideranças históricas da luta da comunidade receberão o certificado de “Guardião/ã da Memória”, uma forma de reconhecimento às pessoas que viveram todo o processo de resistência contra a especulação imobiliária e conquista da resex. Haverá também apresentações teatrais e muito forró pé de serra ao som do cantor e compositor local Zé Baixim.

Fonte: Portal do Mar http://www.portaldomar.org.br/

Nenhum comentário: