quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Romaria de Finados


Será aberta oficialmente amanhã, com missa campal na Praça dos Romeiros, às 19 horas, a Romaria da Finados, neste município. A expectativa durante os próximos quatro dias é que a cidade receba cerca de 600 mil romeiros. Esta é a maior romaria do ano, com menos dias de realização. Este ano, as comemorações das quatro décadas da estátua do Padre Cícero será o ponto alto da festa, com lançamento de projeto de revitalização do espaço do horto e restauração do monumento.

O tema da romaria este ano é "Padre Cícero e São Francisco caminhos de Paz e Justiça para Cristo". Um dos locais mais visitados durante esse período, além da estátua do Horto e a Capela do Socorro, onde estão sepultados os restos mortais do Padre Cícero, é o Santuário dos Franciscanos, que faz uma programação especial para receber os romeiros. Tanto que o tema integra o trabalho da Basílica com os frades capuchinhos. A abertura na Igreja dos Franciscanos será às 19 horas de amanhã.

Já na Basílica de Nossa Senhora das Dores e no Socorro há uma programação destinada às missas durante o dia, devocionários e confissões. Às 15 horas, encontro com os romeiros no Círculo Operário São José. Todos os dias será realizada procissão, de 29 até o dia 1º, da Capela do Socorro para a Brasílica.

Fonte Reportagem e fotografia de Elizangela Santos para o caderno Regional do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário: