segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Proposta para que Montanhas do Estado integrem rede mundial


Uma missão composta por representantes do Governo do Estado e das prefeituras de Guaramiranga, Ipu e Quixadá participa a partir de hoje da 2ª Conferência da Associação Internacional de Montanhas Famosas. O encontro ocorre em Jiangxi, na China. Segue até a próxima sexta-feira, reunindo delegações de montanhas dos cinco continentes, algumas delas reconhecidas pela Rede Global de Geoparks. A comitiva cearense tem à frente o secretário adjunto das Cidades do Estado, Jurandir Santiago.

Na Conferência, a representante da Associação Internacional no Ceará e coordenadora da missão cearense, Mônica Amorim, fará uma breve apresentação das riquezas geográficas montanhosas das três cidades cearenses, formalizando a entrada delas no seleto grupo mundial. Outras delegações também farão apresentações de novas montanhas. O congresso tem por objetivo a realização de parceria e articulação de ações entre os pontos de visitação turística participantes. O Geopark Araripe é o único representante do Brasil na entidade, criada em 2009.

Fonte: Caderno Regional/ Diário do Nordeste. A "terra dos monólitos", Quixadá, possui inigualável conjunto de montanhas rochosas. Fotografia Alex Pimentel. Direitos autorais preservados

Nenhum comentário: