sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Encontro debate turismo religioso

O Cariri passa a ser centro de discussões sobre o turismo e as cidades históricas do Brasil. Começou, na manhã de ontem, o 4º Encontro Nacional das Cidades Históricas e Turísticas. São representantes dos Ministérios do Turismo e da Cultura, que se reúnem pela primeira vez na região, juntamente com gestores das pastas, onde serão feitas reuniões técnicas para debater, principalmente, no que diz respeito ao Cariri, o turismo religioso e o Geopark Araripe. Um edital será lançado pelo Ministério do Turismo, por meio do projeto sobre Turismo Religioso e Diversidade do Brasil, em que serão selecionados cinco Municípios do Brasil para receber assessoria técnica.

O projeto irá fazer um diagnóstico do turismo religioso e um planejamento e propor, junto com a iniciativa privada e gestores regionais, a implementação dos roteiros turísticos, com foco no turismo religioso. Para a coordenadora geral de segmentação do Ministério do Turismo, Sáskia Lima, Juazeiro é uma cidade que hoje se destaca no Brasil, principalmente pelo turismo religioso, e poderá se candidatar para ser inserida. "Por trás disso, tem a sua história, esse apelo turístico que traz aos romeiros", diz ela.

Ontem foi realizado o encontro das cidades históricas e turísticas e só hoje acontece o encontro do grupo de trabalho do turismo religioso. "São dois temas diretamente relacionados à história e a cultura de Juazeiro".

Fonte: Diário do Nordeste Online

Nenhum comentário: