Não se entende como em recurso natural protegido, por Lei Estadual, pode ser construída uma estação de tratamento de esgotos de grande porte e não um novo interceptor oceânico metropolitano que atenda toda aquela região que vai do Cumbuco ao Pecém e extensões.
Entenda a postagem:
A APA DO LAGAMAR DO CAUIPE - Decreto Estadual 24.957 de 05 de junho de 1988 - posicionada no limite do Município de Caucaia com São Gonçalo do Amarante, está localizada na área de influência do Complexo Industrial Portuário do Pecém e foi criada com o objetivo de proteger as comunidades bióticas nativas, as nascentes dos rios e pequenos cursos d' água ali existentes, as vertentes e solos, além de garantir a conservação de remanescentes de mata aluvial, dos leitos naturais das águas pluviais e das reservas hídricas.
O lagamar propriamente dito é oriundo do barramento do Rio Cauipe pelo campo de dunas móveis, ali existente. No Lagamar do Cauipe o encontro das águas do rio com o mar e a beleza das dunas são mescladas por imensos carnaubais e coqueirais. Sendo este contexto um convite irresistivel a prática dos esportes náuticos como o wind surf e kite surf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário