terça-feira, 6 de setembro de 2011

Metro quadrado no Icaraí tem alta de 220%

Casas e apartamentos do Icaraí experimentam uma super valorização, como reflexo de alguns fatores favoráveis

Com o Porto do Pecém, os investimentos que vêm ocorrendo naquele Município e, por fim, as obras de contenção de marés, que devolveu a balneabilidade às praias do Icaraí, em Caucaia. Essas são as explicações dadas para o "boom" imobiliário, que a região vem experimentando no momento. Se em 2007 o valor do metro quadrado custava R$ 500,00, hoje está valendo R$ 1.600, o que representa um aumento de 220%.

O proprietário da Pereira Imobiliária, José Pereira Alves, disse que a movimentação do mercado foi como se experimentar "uma passagem do céu ao paraíso", compara.

Enquanto que os negócios a partir de 2006 começavam a decair, decorrentes do desencanto ocasionado pela erosão marinha no lugar e pelo desinteresse de moradias, houve, de repente, conforme ressalta, uma procura jamais vista por casas e apartamentos. Com isso, a valorização dos alugueis foi mais sentida.

"Boa parte da nossa demanda são pessoas de nível superior e médio que trabalham no Pecém. Eles preferem alugar apartamentos no Icaraí, uma vez que dispomos de melhor infraestrutura para os seus moradores", afirma Pereira.

Fonte: Diário do Nordeste Online

Nenhum comentário: