sábado, 22 de março de 2008

Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992. Este ano, o tema em discussão é “Lidando com a escassez de água”. Organizadores do encontro citam pesquisas recentes que indicam que, se forem mantidas as tendências atuais, 70% da população mundial sofrerá com a escassez de água em 20 anos.

Um documento contendo compromissos a serem cumpridos sobre a gestão da água no Brasil deve ser entregue à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, na data de hoje, quando se comemora o Dia Mundial da Água, em um encontro promovido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

Os participantes do evento pretendem assinar a Carta de Princípios Cooperativos pela Água, baseada em acordos globais para a preservação do meio ambiente. O evento vai ocorrer em em Foz do Iguaçu, no parque tecnológico da Usina da Itaipu e terá representantes do Ministério do Meio Ambiente, da Agência Nacional das Águas (ANA), e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), além de representantes de diversas organizações da sociedade civil.

Nenhum comentário: