quarta-feira, 5 de março de 2008

Ministério da Integração Nacional tem interesse em apoiar o GEOPARK ARARIPE

Uma das melhores notícias recebidas, em primeira mão, por este blogspot é qque o Ministério da Integração Nacional, através do Programa da Meso Região do Araripe, demostrou interesse em apoiar o GEOPARK ARARIPE, através de dotação de recursos para implantação de instalações de apoio, compra de equipamentos, ações de treinamento e capacitação e realização de plano de comunicações.

A intenção além de benvinda se somará a iniciativas em andamento, como do MAPP da Ciencia e Tecnologia(Ampliação do Museu de Paleontologia da URCA, em Santana do Cariri), Programa Cidades do Ceará (Consolidação do Geotopes e do próprio GEOPARK ARARIPE), participação do Congresso Mundial de Geoparks e Feira Internacional, em Osnabrück, na Alemanha.

O Prof. João de Aquino Limaverde/ Coordenador do Programa GEOPARK ARARIPE pela URCA/ Universidade Regional do Cariri, representando o próprio Reitor Plácido Cidade Nuvens, participou, na data presente, de reunião neste sentido, com a SCT/ Secretaria da Ciencia e Tecnologia e Secretaria das Cidades, apresentando os pleitos básicos intencionados, compostos com o apoio da equipe técnica que tem subsidiado a consolidação desta contextualização e deste blogspot, para encaminhamento ao Ministério da Integração Nacional. A previsão é repasse da dotação ainda neste semestre corrente.

Nossos votos são pela consolidação deste empenho. Nossa torcida é grande e entusiasmada.

Nenhum comentário: